Sensorial Merchandising: Um Experimento no Varejo de Moda para Inclusão de Consumidores Cegos Outros Idiomas

ID:
52238
Resumo:
Esse artigo propõe o conceito de sensorial merchandising a partir do entendimento da atmosfera de varejo como um esforço para gerar uma experiência de compra com pessoas com deficiência visual. Os deficientes visuais no varejo de moda, devido a certas limitações, necessitam de algumas mudanças na atmosfera do setor. O objetivo, então, é compreender os anseios dos consumidores e assim, propor protocolos sensoriais de atendimento às empresas de varejo de moda para que promovam suas autonomias no ato da compra, utilizando uma cartela de cores com aroma de fruta/fruto, Color Sense, como elemento do Sensorial Merchandising. A metodologia adotada foi um experimento de estudo de caso único realizado em ambiente controlado. Os resultados obtidos sugerem uma relação positiva do consumidor cego com a Color Sense, assim como com os demais elementos do Sensorial Merchandising.
Citação ABNT:
BERNARDO, E. G.; RAMOS, H. R.; VILS, L. Sensorial Merchandising: Um Experimento no Varejo de Moda para Inclusão de Consumidores Cegos. Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 8, n. 1, p. 126-148, 2019.
Citação APA:
Bernardo, E. G., Ramos, H. R., & Vils, L. (2019). Sensorial Merchandising: Um Experimento no Varejo de Moda para Inclusão de Consumidores Cegos. Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, 8(1), 126-148.
DOI:
https://doi.org/10.14211/regepe.v8i1.983
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52238/sensorial-merchandising--um-experimento-no-varejo-de-moda-para-inclusao-de-consumidores-cegos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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