Percepção de Colaboradores Sobre As Ações de Treinamentos em uma Indústria Têxtil Outros Idiomas

ID:
52320
Resumo:
A preparação dos colaboradores é um fator decisivo para a qualidade dos processos produtivos e dos produtos gerados por eles e consequentemente, para o sucesso das empresas do ramo têxtil, um constante desafio. O objetivo deste trabalho foi o de identificar a percepção de colaboradores, relativas a treinamentos, desenvolvidas pela educação corporativa, nas unidades produtivas de uma indústria têxtil localizada na região oeste catarinense. Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagem mista, pois trata os dados de maneira quantitativa e qualitativa, quanto aos procedimentos caracteriza-se como um estudo de caso. O estudo envolveu a totalidade dos colaboradores e supervisores das duas unidades produtivas que receberam o maior número de horas treinamento, configurando-se como censo e envolvendo 219 pessoas. Sobre os resultados, destaque para o estilo de gestão, com alinhamento entre os gestores de fábrica e a equipe de gestão de pessoas. A totalidade de colaboradores afirmam ter passado pelo processo de treinamento, 82,9% afirmam que os treinamentos ministrados atendem suas necessidades de aprendizado e desenvolvimento nas atividades e 92,6% afirmam que os treinamentos recebidos ajudam a melhorar sua avaliação de desempenho e feedback . Os colaboradores também apontam que os treinamentos oferecidos pela empresa, proporcionam integração em suas áreas específicas de atuação. A junção de esforços relativos aos processos de educação corporativa vem sendo percebida pela maior parte dos colaboradores e demonstram alinhamento com a gestão estratégica. Destarte, é possível compreender a percepção dos colaboradores frente às ações, relativas a treinamentos, desenvolvidas pela educação corporativa da empresa.
Citação ABNT:
MENEGON, E. M. P.; ZAMBARDA, A. B. Percepção de Colaboradores Sobre As Ações de Treinamentos em uma Indústria Têxtil. NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 1, p. 7-20, 2019.
Citação APA:
Menegon, E. M. P., & Zambarda, A. B. (2019). Percepção de Colaboradores Sobre As Ações de Treinamentos em uma Indústria Têxtil. NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, 9(1), 7-20.
DOI:
http://dx.doi.org/10.22279/navus.2019.v9n1.p7-20.720
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52320/percepcao-de-colaboradores-sobre-as-acoes-de-treinamentos-em-uma-industria-textil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português