Fontes de Informação para Inovação: Estudo de Casos em Santa Catarina Outros Idiomas

ID:
52333
Resumo:
Aborda a investigação das fontes de informação para inovação utilizadas pelos programas e mecanismo para o desenvolvimento de startups em Santa Cataria no segmento de tecnologia e inovação. Trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva, com abordagem qualitativa e emprego do método de estudo de caso. O corpus da pesquisa foi constituído pelo Sinapse da Inovação e pela Incubadora Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas, ambos pertencentes a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras. Constatou-se a pertinência de serem realizadas mais e densas pesquisas sobre a importância das fontes de informação para a Gestão da Informação e do Conhecimento na inovação. Em se tratando do setor de startups principalmente, pois remetem a empresas de base tecnológica que necessitam de um produto ou serviço inovador e escalável.
Citação ABNT:
SENA, P. M. B.; BLATTMANN, U.; FIATES, G. G. S. Fontes de Informação para Inovação: Estudo de Casos em Santa Catarina . NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 1, p. 192-200, 2019.
Citação APA:
Sena, P. M. B., Blattmann, U., & Fiates, G. G. S. (2019). Fontes de Informação para Inovação: Estudo de Casos em Santa Catarina . NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, 9(1), 192-200.
DOI:
http://dx.doi.org/10.22279/navus.2019.v9n1.p192-200.825
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52333/fontes-de-informacao-para-inovacao--estudo-de-casos-em-santa-catarina-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português