Análise do Grau de Motivação Comparando os Fatores Expostos por Herzberg: Estudo de Caso em uma Empresa de Formação de Condutores Outros Idiomas

ID:
52415
Resumo:
Para compreender a motivação de cada trabalhador, Frederick Herzberg foi um dos primeiros pesquisadores a estudar as causas que influenciavam as pessoas a estarem ou não realizadas com seu trabalho. O presente artigo relata as teorias ligadas à motivação no trabalho, com o objetivo de verificar o grau de motivação dos funcionários da empresa CFC Alvorada em seu ambiente de trabalho. Esta pesquisa caracterizou-se como um estudo de caso único, exploratório e descritivo, onde foram divididas em duas técnicas de coleta de dados, sendo uma através de entrevista semi-estruturada e outra com um questionário de perguntas fechadas, onde foi possível constatar o nível de motivação dos pesquisado. Como resultado da pesquisa foi possível constatar que os motivos que deixam alguns colaboradores desmotivados é a insuficiência de uma comunicação clara e transparente que seja realizada de forma individual.
Citação ABNT:
LUIZ, D. S.; BERTONI, F. A.; MACHADO, G. B. Análise do Grau de Motivação Comparando os Fatores Expostos por Herzberg: Estudo de Caso em uma Empresa de Formação de Condutores. Revista de Carreiras e Pessoas, v. 9, n. 1, p. 28-45, 2019.
Citação APA:
Luiz, D. S., Bertoni, F. A., & Machado, G. B. (2019). Análise do Grau de Motivação Comparando os Fatores Expostos por Herzberg: Estudo de Caso em uma Empresa de Formação de Condutores. Revista de Carreiras e Pessoas, 9(1), 28-45.
DOI:
http://dx.doi.org/10.20503/recape. v9i1.37224
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52415/analise-do-grau-de-motivacao-comparando-os-fatores-expostos-por-herzberg--estudo-de-caso-em-uma-empresa-de-formacao-de-condutores/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português