O Trade Marketing e suas Atividades: Estudo de Casos no Setor Farmacêutico Outros Idiomas

ID:
52479
Resumo:
Em diversas empresas o desenvolvimento de departamentos de Trade Marketing está se tornando cada vez mais comum. Dessa forma, a pesquisa nessa área empresarial ganha importância. O Trade Marketing pode auxiliar na divulgação de produtos farmacêuticos, trabalhando o relacionamento com os canais de distribuição. Entretanto, são poucos os estudos relacionados ao Trade Marketing. A falta de trabalhos na academia deixa uma série de lacunas a serem preenchidas, como por exemplo: do que realmente trata-se o Trade Marketing? Quais são as funções desenvolvidas por esta área? E O que as empresas têm desenvolvido neste departamento? Sendo assim, com a escassez de trabalhos na área de Trade Marketing, relevância dessa função organizacional e importância do setor farmacêutico este trabalho propôs um aprofundamento do tema no intuito de responder ao seguinte questionamento: o que é e como funciona o Trade Marketing no setor farmacêutico? Diante deste problema de pesquisa apresentado, foi proposto o seguinte objetivo: verificar como ocorre o desenvolvimento das atividades de Trade Marketing na indústria farmacêutica.
Citação ABNT:
BARROS, T. F.; CAMPOMAR, M. C. O Trade Marketing e suas Atividades: Estudo de Casos no Setor Farmacêutico. Revista de Gestão em Sistemas de Saúde, v. 7, n. 3, p. 297-313, 2018.
Citação APA:
Barros, T. F., & Campomar, M. C. (2018). O Trade Marketing e suas Atividades: Estudo de Casos no Setor Farmacêutico. Revista de Gestão em Sistemas de Saúde, 7(3), 297-313.
DOI:
https://doi.org/10.5585/rgss.v7i3.448
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52479/o-trade-marketing-e-suas-atividades--estudo-de-casos-no-setor-farmaceutico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português