Nível de percepção dos alunos egressos de um curso de Administração sobre a adequação do currículo às atividades profissionais Outros Idiomas

ID:
5250
Periódico:
Resumo:
A adequação do conteúdo programático dos cursos de Administração, com vistas à formação de profissionais intelectualmente preparados e competitivos para o mercado profissional, é uma questão tratada continuamente pelas universidades. Este artigo analisa estatisticamente se as modificações dos currículos disciplinares ocorridas no curso de Administração de uma universidade estadual entre 1980 e 2004 foram percebidas pelos alunos de graduação e, portanto, se houve uma efetiva comunicação mercadológica. Nesta survey eletrônica, graduados já inseridos no mercado de trabalho, em diversos setores da economia, auto-avaliaram sua percepção sobre a adequação ou não do conhecimento adquirido no curso às necessidades de seu exercício profissional. São considerados, como fatores importantes do modelo, o setor da economia em que o graduado atua, o ano de conclusão do curso e sua idade na época. A interpretação dos dados utilizará as técnicas estatísticas multivariadas de Análise de Correspondência e de Regressão Logística Multinomial. A análise cobriu 26 diferentes tipos de conhecimentos acadêmicos relacionados às diversas disciplinas oferecidas no curso, e a amostra consta de 212 casos.
Citação ABNT:
KITAHARA, J. R.; GOUVÊA, M. A.; PETRONI, L. M.; PLANTULLO, V. L. Nível de percepção dos alunos egressos de um curso de Administração sobre a adequação do currículo às atividades profissionais. Revista de Gestão, v. 15, n. 1, art. 3, p. 29-45, 2008.
Citação APA:
Kitahara, J. R., Gouvêa, M. A., Petroni, L. M., & Plantullo, V. L. (2008). Nível de percepção dos alunos egressos de um curso de Administração sobre a adequação do currículo às atividades profissionais. Revista de Gestão, 15(1), 29-45.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/5250/nivel-de-percepcao-dos-alunos-egressos-de-um-curso-de-administracao-sobre-a-adequacao-do-curriculo-as-atividades-profissionais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português