Avaliação do Programa 5 "S" em uma instituição de ensino Outros Idiomas

ID:
5260
Periódico:
Resumo:
O artigo objetiva avaliar as contribuições do Programa 5 's' (cinco sensos) para o desenvolvimento de hábitos e atitudes adequados pelos alunos do ensino médio do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (CEFET-RN). Trata-se de um estudo exploratório-descritivo, com ênfase na análise quantitativa de dados coletados mediante aplicação de formulários aos alunos do 3º ano do ensino médio. Os dados revelam que os alunos percebem uma relação forte entre a ausência dos sensos e o desperdício de energia, de material de consumo, o dano ao patrimônio, a impontualidade, a inassiduidade e o ambiente mal organizado. Pôde-se concluir que, na percepção dos alunos, o Programa 5 's' é uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento de hábitos e atitudes adequados à missão do CEFET-RN, constituindo uma alternativa viável para a mudança de comportamento dos alunos do ensino médio, sujeitos da ação do Programa.
Citação ABNT:
TORQUATO JÚNIOR, S.; ARAÚJO, M. A. D. Avaliação do Programa 5 "S" em uma instituição de ensino. Revista de Gestão, v. 15, n. 2, art. 6, p. 79-97, 2008.
Citação APA:
Torquato Júnior, S., & Araújo, M. A. D. (2008). Avaliação do Programa 5 "S" em uma instituição de ensino. Revista de Gestão, 15(2), 79-97.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/5260/avaliacao-do-programa-5--s--em-uma-instituicao-de-ensino/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português