Inovações e Desafios Metodológicos no Ensino de Administração Pública no Brasil: um Olhar com Base no Curso da FGV-EAESP

ID:
52618
Resumo:
Inovações e Desafios Metodológicos no Ensino de Administração Pública no Brasil: um Olhar com Base no Curso da FGV-EAESP.
Citação ABNT:
SANTOS, F. B. P. D.; TEIXEIRA, M. A. C. Inovações e Desafios Metodológicos no Ensino de Administração Pública no Brasil: um Olhar com Base no Curso da FGV-EAESP. Administração: Ensino e Pesquisa, v. 20, n. 1, p. 1-10, 2019.
Citação APA:
Santos, F. B. P. D., & Teixeira, M. A. C. (2019). Inovações e Desafios Metodológicos no Ensino de Administração Pública no Brasil: um Olhar com Base no Curso da FGV-EAESP. Administração: Ensino e Pesquisa, 20(1), 1-10.
DOI:
10.13058/raep.2019.v20n1.1378
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52618/inovacoes-e-desafios-metodologicos-no-ensino-de-administracao-publica-no-brasil--um-olhar-com-base-no-curso-da-fgv-eaesp/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
ABRUCIO, F. L.; TEIXEIRA, M. A. C. Trajetória, inovações e perspectivas: o curso de Administração Pública da FGVSP. In: VENDRAMINI, P.; ALMEIDA, L. (Org.). Pioneirismo, Renovação e Desafios: Experiências do Campo de Públicas no Brasil. Florianópolis: Editora Udesc, 2017.

BURGOS, F.; SANDIM, T. L. Integrando Teoria e Prática no Ensino Sobre Municípios Brasileiros e Desafios da Gestão Local. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA DO CAMPO DE PÚBLICAS, 2., 2017, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF: Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas, 2017. p. 128-153.

COELHO, F. S. A problemática atual do ensino de graduação em administração pública no Brasil. Cadernos Ebape.BR, v. 6, p. 1-21, 2008.

FARAH, M. F. S. Formação em política pública no Brasil: das iniciativas pioneiras dos anos 60 à institucionalização do “campo de públicas”. Estudios Políticos, v. 49, p. 192-215, 2016.

GOMES, S.; ALMEIDA, L. S. B.; LUCIO, M. B. A new agenda for teaching public administration and public policy in Brazil: Institutional opportunities and educational reasons. Teaching Public Administration, v. 34, n. 2, p. 159-177, 2016.

KNASSMÜLLER, M. Turn! Turn! Turn!: A time for engaged learning. The engagement of scholarship and practice in a classroom setting. Teaching Public Administration, v. 34, n. 1, p. 1939, 2016.

MARTES, A. C. B.; AZEVEDO, C. B.; FARAH, M. F. S.; LOUREIRO, M. R.; BRESLER, R. Novos desafios para cursos nas Áreas públicas no Brasil: a proposta da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Temas de administração pública (UNESP. Araraquara), edição especial, v. 1, n. 6, p. 1-15, 2010.

NOTTEN, T. Changing times: A changing public sector may require changes to public management education programmes. Teaching Public Administration, v. 35, n. 1, p. 8-21, 2017.

OLDFIELD, C. Researching, teaching and professional development: How to build quality and reflection into our MPA-programmes? Teaching Public Administration, v. 31, n. 1, p. 69-80, 2013.

PACHECO, R.; FRANZESE, C. Executive programs for Brazilian mid-career public managers: Pitfalls and challenges. Teaching Public Administration, v. 35, n. 1, p. 38-49, 2017.

QUINN, B. C. Teaching and research in mid-career management education: Function and fusion. Teaching Public Administration, v. 34, n. 1, p. 7-18, 2016.

SPINK, P. K. O pesquisador conversador no cotidiano. Psicol. Soc., v. 20, n. spe, p. 70-77, 2008