Gerenciando a Inovação a Partir das Lentes da Ciência, Tecnologia e Estudos da Sociedade: A Partir de uma Perspectiva Construtivista e Crítica do Gerenciamento da Inovação Outros Idiomas

ID:
52637
Periódico:
Resumo:
O presente trabalho elabora uma discussão teórica e reflexão sobre a maneira pela qual a gestão da inovação pode ser compreendida e pesquisada. Esta discussão baseia-se no conceito de gestão da inovação definido por Dodgson, Gann e Phillips (2013). O texto analisa, em particular, o impacto da epistemologia e da compreensão do mundo apresentados na literatura de gestão da inovação, usando lentes que dão um estudo construtivista -Science, tecnologia e sociedade e crítica dele. A análise mostra a possibilidade de abrir novos rumos para a gestão da inovação. Como resultado, mostra a necessidade de compreender, de forma performativa, reflexivamente o fenômeno da gestão da inovação, uma operação que envolve o agrupamento necessário entre capital e trabalho para uma compreensão completa do gerenciamento da inovação.
Citação ABNT:
ESPINOSA-CRISTIA, J. F.Managing Innovation Based on Studies on Science, Technology, and Society: Toward a Constructivist and Critical Perspective of Innovation Management. Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 1, p. 68-83, 2019.
Citação APA:
Espinosa-cristia, J. F.(2019). Managing Innovation Based on Studies on Science, Technology, and Society: Toward a Constructivist and Critical Perspective of Innovation Management. Cadernos EBAPE.BR, 17(1), 68-83.
DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/1679-395171625
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52637/gerenciando-a-inovacao-a-partir-das-lentes-da-ciencia--tecnologia-e-estudos-da-sociedade--a-partir-de-uma-perspectiva-construtivista-e-critica-do-gerenciamento-da-inovacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês