'Pop-Management': 15 Anos Depois – A Incorporação do 'Pop-Management' no Trabalho de Executivos de Grandes Empresas Outros Idiomas

ID:
52645
Periódico:
Resumo:
Análise sobre a forma como os executivos de alto escalão de grandes empresas nacionais e estrangeiras atuantes no Brasil, de setores variados, constroem seus argumentos para justificar a incorporação de elementos da literatura de pop-management no seu trabalho. Para alcançar nosso objetivo, revisamos a literatura sobre o pop-management e as críticas dirigidas a esse fenômeno. Quanto aos procedimentos de pesquisa, realizamos entrevistas com 12 executivos e empregamos a análise argumentativa. Nossa análise identificou quatro linhas argumentativas: (1) O pop-management é um mecanismo de apoio à tomada de decisão; (2) O pop-management fornece orientações práticas sobre como alcançar resultados; (3) O pop-management é uma ferramenta para disseminar conhecimentos às redes de relacionamento; (4) O pop-management é uma fonte para aprimoramento pessoal. Nossos achados oferecem pistas sobre como os executivos incorporam o conhecimento veiculado na literatura pop-management na realização de suas atividades, bem como sobre suas implicações. Com base nessas informações, gestores e executivos podem tomar decisões a respeito da utilização dessa literatura no seu trabalho.
Citação ABNT:
DUARTE, M. P. F. C.; MEDEIROS, C. R. O. 'Pop-Management': 15 Anos Depois – A Incorporação do 'Pop-Management' no Trabalho de Executivos de Grandes Empresas. Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 1, p. 185-198, 2019.
Citação APA:
Duarte, M. P. F. C., & Medeiros, C. R. O. (2019). 'Pop-Management': 15 Anos Depois – A Incorporação do 'Pop-Management' no Trabalho de Executivos de Grandes Empresas. Cadernos EBAPE.BR, 17(1), 185-198.
DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/1679-395169212
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52645/-pop-management---15-anos-depois-----a-incorporacao-do--pop-management--no-trabalho-de-executivos-de-grandes-empresas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português