Os Efeitos da Coprodução nos Resultados da Conciliação Judicial: A Percepção da Sociedade sobre um Serviço Inovador Outros Idiomas

ID:
52661
Resumo:
Este estudo examinou os efeitos da coprodução e das competências do prestador de serviços nos resultados da conciliação judicial no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a partir da percepção de satisfação das partes litigantes e dos advogados usuários do serviço. A conciliação judicial é uma inovação do Poder Judiciário que visa a aumentar a eficiência e o valor gerado pelos serviços de Justiça e trata-se de um processo coproduzido, no qual os usuários participam da prestação dos serviços públicos. Para alcançar o objetivo proposto, utilizaram-se dados secundários provenientes da pesquisa de satisfação do usuário elaborada e aplicada pela equipe técnica do TJDFT e a amostra final, após o tratamento dos dados, consistiu em 1.735 partes litigantes e 764 advogados. Para análise dos dados, aplicaram-se as técnicas de análise fatorial exploratória e de regressão logística e os resultados sugerem que a coprodução é a variável com maior poder preditivo dos resultados do serviço, tanto para o cidadão como para a imagem do Poder Judiciário, na perspectiva das partes. Por fim, os resultados do serviço para o cidadão, se positivos, aumentam a probabilidade da imagem do Poder Judiciário também ser positiva, na percepção dos dois grupos investigados.
Citação ABNT:
RÊGO, M. C. B.; TEIXEIRA, J. A.; SILVA FILHO, A. I. Os Efeitos da Coprodução nos Resultados da Conciliação Judicial: A Percepção da Sociedade sobre um Serviço Inovador. Revista de Administração Pública, v. 53, n. 1, p. 124-149, 2019.
Citação APA:
Rêgo, M. C. B., Teixeira, J. A., & Silva Filho, A. I. (2019). Os Efeitos da Coprodução nos Resultados da Conciliação Judicial: A Percepção da Sociedade sobre um Serviço Inovador. Revista de Administração Pública, 53(1), 124-149.
DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/0034-761220170230
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52661/os-efeitos-da-coproducao-nos-resultados-da-conciliacao-judicial--a-percepcao-da-sociedade-sobre-um-servico-inovador/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português