Marketing Digital: Análise das Principais Estratégias Usadas no Comércio Eletrônico Brasileiro Outros Idiomas

ID:
52706
Resumo:
O comércio eletrônico vem crescendo significativamente nos últimos anos. Destaca-se que as transações entre organizações e consumidor, conhecidas como business to consumer (B2C) tem apresentado crescimento diretamente proporcional à medida que há incrementos do número de usuários de internet. Nesse cenário, o marketing digital compreendido como a aplicação das tecnologias digitais e de canais de comunicação on-line para contribuir com as atividades de marketing de uma organização, consolidou-se como um dos campos de mais crescimento na área mercadológica. Assim, o presente trabalho analisou as estratégias de marketing digital, com destaque àquelas voltadas à comunicação e geração de tráfego, utilizadas pelos principais varejistas on-line no Brasil.. Foi empreendida uma pesquisa bibliográfica visando identificar os principais grupos de estratégias de marketing digital presentes na literatura, a saber: Marketing de Busca, Marketing de Conteúdo, Publicidade online, Parcerias on-line, E-mail Marketing, Marketing Viral, Comunicação Off-line, Marketing nas Mídias Sociais e Monitoramento e Medição. Na etapa seguinte, levantou-se as estratégias estão presentes entre os dez maiores grupos do comércio eletrônico brasileiro. A partir dos resultados obtidos, observou-se o uso de todas as estratégias por grande parte dos players estudados, o que sugere o emprego de esforços e recursos vultosos visando gerar tráfego e aumentar o potencial de fechamento de negócios on-line.
Citação ABNT:
MACHADO, R. O.Marketing Digital: Análise das Principais Estratégias Usadas no Comércio Eletrônico Brasileiro. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 12, n. 7, p. 1693-1712, 2018.
Citação APA:
Machado, R. O.(2018). Marketing Digital: Análise das Principais Estratégias Usadas no Comércio Eletrônico Brasileiro. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, 12(7), 1693-1712.
DOI:
http://dx.doi.org/10.15210/reat.v12i7.13477
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52706/marketing-digital--analise-das-principais-estrategias-usadas-no-comercio-eletronico-brasileiro/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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