O Papel do Valor Percebido e da Confiança para Elevar a Satisfação Do Consumidor: Uma Análise no Setor de Telefonia Móvel Outros Idiomas

ID:
52823
Periódico:
Resumo:
Atualmente, com a globalização e a concorrência elevada, as empresas buscam cada vez mais aproximar-se de seus clientes buscando proporcionar valor, confiança e satisfação. Assim, para o desenvolvimento desta pesquisa, foi analisada a influência do valor percebido e da confiança sobre a satisfação. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa, por meio da implementação de uma survey. A análise dos resultados foi feita através de estatísticas multivariadas, utilizando-se a técnica da Modelagem de Equações Estruturais para se observar e analisar os elementos que compõem o objeto em estudo, além da realização do teste das hipóteses levantadas. A amostra foi composta por 285 clientes de uma telefonia móvel. Os resultados evidenciaram que o valor percebido e a confiança tem um efeito positivo e direto sobre a satisfação do consumidor.
Citação ABNT:
LIMA, V. Z.; FERNANDES, A. J.; ALBAN, M.; FERNANDES, S. M.; BAGGIO, D. The Role of Perceived Value and Trust to Raise Consumer Satisfaction: An Analysis in the Mobile Telephony Sector . Reuna, v. 23, n. 3, p. 1-13, 2018.
Citação APA:
Lima, V. Z., Fernandes, A. J., Alban, M., Fernandes, S. M., & Baggio, D. (2018). The Role of Perceived Value and Trust to Raise Consumer Satisfaction: An Analysis in the Mobile Telephony Sector . Reuna, 23(3), 1-13.
DOI:
http://dx.doi.org/10.21714/2179-8834/2018v23n3p1-13
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52823/o-papel-do-valor-percebido-e-da-confianca-para-elevar-a-satisfacao-do-consumidor--uma-analise-no-setor-de-telefonia-movel/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês
Referências:
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