Espiritualidade, Convicção Moral e Quebra de Regras Pró-Sociais na Área da Saúde Outros Idiomas

ID:
52852
Resumo:
Este estudo investigou o efeito da espiritualidade no local de trabalho dos profissionais de saúde sobre a convicção moral e quebra de regras pró-sociais. Os dados foram coletados de 315 profissionais de saúde dos três distritos principais de South Punjab, Paquistão. A validade das medidas foi determinada por meio de análise fatorial confirmatória. As relações hipotéticas foram investigadas usando modelagem de regressão estrutural (SEM). Os resultados demonstraram que o efeito da espiritualidade no local de trabalho na quebra de regras pró-sociais e na convicção moral foi significativo. No entanto, o efeito mediador da convicção moral entre espiritualidade no local de trabalho e quebra de regras pró-sociais não foi significativo. Os profissionais de saúde podem regulamentar a quebra de regras pró-sociais, classificando e promovendo os indivíduos com uma elevada espiritualidade no local de trabalho para as posições que exigem alto nível de quebra de regras pró-sociais, em vez de considerar as crenças morais pessoais dos provedores de serviços de saúde.
Citação ABNT:
ASADULLAH, M. A.; FAYYAZ, I.; AMIN, R. Espiritualidade, Convicção Moral e Quebra de Regras Pró-Sociais na Área da Saúde . Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 1, p. 3-15, 2019.
Citação APA:
Asadullah, M. A., Fayyaz, I., & Amin, R. (2019). Espiritualidade, Convicção Moral e Quebra de Regras Pró-Sociais na Área da Saúde . Revista de Administração de Empresas, 59(1), 3-15.
DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/S0034-759020190102
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52852/espiritualidade--conviccao-moral-e-quebra-de-regras-pro-sociais-na-area-da-saude-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português