Gestão Estratégica da Inovação Sustentável em Empresas Industriais Galegas Outros Idiomas

ID:
52991
Resumo:
As empresas vêm percebendo a importância da adoção de uma gestão estratégica da inovação sustentável a fim de atender os condicionantes do mundo globalizado e obter um desempenho empresarial superior. Dessa forma, este estudo teve como objetivo analisar a adoção de uma gestão estratégica da inovação sustentável em empresas industriais da Galícia. O estudo caracterizou-se como qualitativo e compreendeu a realização de um estudo de casos múltiplos com empresas industriais galegas. Os resultados permitiram observar que há uma legislação rígida e uma pressão do mercado que impulsiona as organizações a adotarem práticas em prol da sustentabilidade, porém essa postura não se caracteriza como estratégica, considerando que possuem um foco maior em inovação em produto visando a uma maior geração de receita.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
KNEIPP, J. M.; GOMES, C. M.; JARDÓN, C. M. F.; FRIZZO, K. Gestão Estratégica da Inovação Sustentável em Empresas Industriais Galegas . Revista Gestão & Planejamento, v. 20, n. 1, p. 21-35, 2019.
Citação APA:
Kneipp, J. M., Gomes, C. M., Jardón, C. M. F., & Frizzo, K. (2019). Gestão Estratégica da Inovação Sustentável em Empresas Industriais Galegas . Revista Gestão & Planejamento, 20(1), 21-35.
DOI:
10.21714/2178-8030gep.v20.5177
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/52991/gestao-estrategica-da-inovacao-sustentavel-em-empresas-industriais-galegas-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português