Balanced Scorecard no Setor Público: Uma Análise de sua Aplicação nos Ministérios Públicos Estaduais Outros Idiomas

ID:
53188
Resumo:
Este artigo teve como objetivo analisar o nível de aplicabilidade do Planejamento Estratégico/ Balanced Scorecard nos Ministérios Públicos (MPs) estaduais. Para tanto, valeu-se de uma pesquisa de caráter descritivo, exploratório e qualitativo, realizando uma análise documental a partir de buscas nos sites eletrônicos dos Ministérios Públicos dos 26 estados e do Distrito Federal e Territórios. Verificou-se o reporte de elementos do planejamento estratégico/ BSC por esses sites. Os resultados produziram um quadro comparativo entre os MPs, bem como uma ferramenta de análise balizada na classificação em níveis de implementação do planejamento estratégico. No Geral, há pouca implementação do Planejamento Estratégico nos Ministérios Públicos Estaduais do Brasil. Apenas o MP da Bahia se mostrou satisfatório em todos os quesitos investigados.
Citação ABNT:
SANTOS, Y. D. D.; CALLADO, A. A. C. Balanced Scorecard no Setor Público: Uma Análise de sua Aplicação nos Ministérios Públicos Estaduais. Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 17, n. 2, p. 86-100, 2019.
Citação APA:
Santos, Y. D. D., & Callado, A. A. C. (2019). Balanced Scorecard no Setor Público: Uma Análise de sua Aplicação nos Ministérios Públicos Estaduais. Revista Capital Científico - Eletrônica, 17(2), 86-100.
DOI:
10.5935/2177-4153.20190014
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/53188/balanced-scorecard-no-setor-publico--uma-analise-de-sua-aplicacao-nos-ministerios-publicos-estaduais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português