Cartografia Estrutural para Revisão de Literatura: Revelando a Estrutura Subjacente de uma Literatura por Meio de um Atlas Bibliográfico Outros Idiomas

ID:
53287
Resumo:
Este artigo apresenta os resultados de um estudo em metodologia que determinou um método específico de análise histórica bibliográfica, descrito como cartografia estrutural para revisão de literatura. O método de cartografia estrutural é rigoroso, interdisciplinar e revela a estrutura de uma bibliografia em estudo por meio dos conceitos metodológicos encontrados em pesquisa histórica, pesquisa bibliográfica, teoria dos grafos, análise de índices e redes de citações e cartografia. Pretende-se que o leitor tenha uma ampla compreensão sobre o que é e como se aplica o método de cartografia estrutural. Por fim, serão apresentadas 12 maneiras de se abordar a estrutura de uma literatura utilizando o atlas bibliográfico elaborado por meio da cartografia estrutural para revisão de literatura.
Citação ABNT:
HECK, J.; GEORGIOU, I. Cartografia Estrutural para Revisão de Literatura: Revelando a Estrutura Subjacente de uma Literatura por Meio de um Atlas Bibliográfico . Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 2, p. 121-143, 2019.
Citação APA:
Heck, J., & Georgiou, I. (2019). Cartografia Estrutural para Revisão de Literatura: Revelando a Estrutura Subjacente de uma Literatura por Meio de um Atlas Bibliográfico . Revista de Administração de Empresas, 59(2), 121-143.
DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/S0034-759020190205
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/53287/cartografia-estrutural-para-revisao-de-literatura--revelando-a-estrutura-subjacente-de-uma-literatura-por-meio-de-um-atlas-bibliografico-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português