Indicadores de Desempenho e Engajamento Profissional em Organizações Inovadoras Outros Idiomas

ID:
53320
Resumo:
O presente estudo tem como objetivo analisar a inclusão do índice de engajamento profissional dentre os indicadores do Balanced Scorecard [BSC], particularmente na perspectiva Aprendizagem e Crescimento. A abordagem metodológica tem natureza exploratória e caráter quantitativo, sendo a pesquisa realizada com a participação de 185 gestores de organizações que estão listadas como inovadoras e não inovadoras. O instrumento utilizado foi o Ultrech Work Engagement Scale [UWES], que mede os níveis do engajamento. O resultado revelou que engajamento profissional pode agregar valor aos indicadores de desempenho estratégico nas organizações inovadoras. Conclui-se que a prática de desenvolvimento de pessoas, que está inserida na perspectiva de Aprendizagem e Crescimento do BSC, adicionada ao indicador de engajamento profissional, traz resultados positivos para as organizações, criando um clima propício para que os funcionários se sintam mais engajado sem suas tarefas, mais interessados e inseridos em um ambiente que lhes traga mais confiança e bem-estar.
Citação ABNT:
SANTOS, M. M. O.; QUEL, L. F.; VIEIRA, A. M.; ROSINI, A. M. Indicadores de Desempenho e Engajamento Profissional em Organizações Inovadoras. Revista de Gestão e Secretariado, v. 10, n. 1, p. 192-212, 2019.
Citação APA:
Santos, M. M. O., Quel, L. F., Vieira, A. M., & Rosini, A. M. (2019). Indicadores de Desempenho e Engajamento Profissional em Organizações Inovadoras. Revista de Gestão e Secretariado, 10(1), 192-212.
DOI:
10.7769/gesec.v10i1.874
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/53320/indicadores-de-desempenho-e-engajamento-profissional-em-organizacoes-inovadoras/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português