A imagem da cidade no cenário de representação da política Outros Idiomas

ID:
5343
Autores:
Resumo:
Com a introdução de um novo perfil de liderança na capital paranaense, busca-se identificar, a partir da análise das imagens da cidade de Curitiba, produzidas na mídia antes e durante as eleições municipais de 2004, como esse elemento contribuiu para o resultado daquela competição eleitoral, uma vez que é considerado importante na construção do cenário de representação da política daquele momento. O estudo mostra que o cenário construído na mídia favorecia uma mudança do perfil tecnocrático dos urbanistas, que exerciam a hegemonia na cidade desde a década de 1970, o que acabou favorecendo o candidato eleito à prefeitura, cujo perfil era o que melhor se adaptava àquele cenário.
Citação ABNT:
PENDIUK, F.A imagem da cidade no cenário de representação da política. Revista Brasileira de Marketing, v. 7, n. 1, p. 23-30, 2008.
Citação APA:
Pendiuk, F.(2008). A imagem da cidade no cenário de representação da política. Revista Brasileira de Marketing, 7(1), 23-30.
DOI:
10.5585/remark.v7i1.644
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/5343/a-imagem-da-cidade-no-cenario-de-representacao-da-politica/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português