A Eficiência dos Gastos Culturais em Reduzir a Criminalidade e Elevar a Escolaridade em Minas Gerais Outros Idiomas

ID:
53617
Resumo:
A economia criativa e da cultura é configurada pelo plano das ideias e revela-se de suma importância no desenvolvimento de uma região ou país. Assim, orientar e gestar recursos aos setores promotores dessa “nova economia”, como os da cultura, por exemplo, geram benefícios a diversos segmentos. O presente trabalho pretende avaliar, através da Análise Envoltória de Dados e suas extensões, dois modelos sobre a eficiência dos gastos com difusão cultural, em reduzir criminalidade e em proporcionar maior nível educacional nos municípios mineiros. Os resultados revelam que, em média, municípios que despendem mais com difusão cultural tendem a apresentar maior eficiência em ambos os casos, reforçando a necessidade de intensificar os investimentos em políticas culturais em consonância com políticas educacionais e de segurança pública.
Citação ABNT:
COSTA, R. A.; ERVILHA, G. T.; VIANA, D. W.; GOMES, A. P. A Eficiência dos Gastos Culturais em Reduzir a Criminalidade e Elevar a Escolaridade em Minas Gerais . Gestão & Regionalidade, v. 35, n. 104, p. 26-45, 2019.
Citação APA:
Costa, R. A., Ervilha, G. T., Viana, D. W., & Gomes, A. P. (2019). A Eficiência dos Gastos Culturais em Reduzir a Criminalidade e Elevar a Escolaridade em Minas Gerais . Gestão & Regionalidade, 35(104), 26-45.
DOI:
10.13037/gr.vol35n104.4949
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/53617/a-eficiencia-dos-gastos-culturais-em-reduzir-a-criminalidade-e-elevar-a-escolaridade-em-minas-gerais-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português