Atributos Determinantes na Decisão de Escolha De Bares: Um Estudo em Bares da Região Sudeste Outros Idiomas

ID:
53687
Resumo:
O objetivo do presente trabalho é identificar os atributos determinantes na decisão de escolha de bares. Esta pesquisa possui estratégia de métodos mistos. Na etapa qualitativa, realizou-se um grupo focal e na etapa exploratória quantitativa aplicou-se questionários com consumidores de dez bares. Para o agrupamento das variáveis, utilizou-se a Análise Fatorial Exploratória (AFE), já para a comparação das médias dos atributos foram a ANOVA e o Teste Tukey. Assim, foi possível observar o preço e o serviço como fatores de maior peso na visão dos respondentes, seguido pelo ambiente e as características de bebidas e alimentos. Também foi possível identificar que os consumidores se encontram satisfeitos com os estabelecimentos que frequentam, e também a possibilidade de que esta satisfação seja trabalhada para ser transformada em fidelidade. Dessa forma, os resultados encontrados neste estudo contribuem para munir os gestores com informações importantes para a formulação da estratégia mercadológica dos estabelecimentos.
Citação ABNT:
BITTE, M. F.; AZZARI, V.; ROSA, D. S.; PELISSARI, A. S. Atributos Determinantes na Decisão de Escolha De Bares: Um Estudo em Bares da Região Sudeste. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 13, n. 1, p. 1851-1870, 2019.
Citação APA:
Bitte, M. F., Azzari, V., Rosa, D. S., & Pelissari, A. S. (2019). Atributos Determinantes na Decisão de Escolha De Bares: Um Estudo em Bares da Região Sudeste. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, 13(1), 1851-1870.
DOI:
http://dx.doi.org/10.15210/reat.v13i1.14190
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/53687/atributos-determinantes-na-decisao-de-escolha-de-bares--um-estudo-em-bares-da-regiao-sudeste/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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