Percepção de Valor e Comportamento do Consumidor de Sobá Outros Idiomas

ID:
53688
Resumo:
A alimentação desempenha papel fundamental na vida dos indivíduos, não somente pela questão nutricional, mas também pelos aspectos simbólicos, culturais e emocionais que a envolvem. Nesse sentido, este estudo tem como objetivo identificar a percepção de valor dos consumidores de Sobá – alimento típico da culinária do município de Campo Grande-MS. Para tanto, utilizou-se a abordagem denominada Food Consumption Value (FCV), sugerida por Dagevos e Ophem (2013), para subsidiar as discussões propostas. Participaram da pesquisa 86 consumidores do produto. Os resultados obtidos indicaram uma percepção positiva dos consumidores quanto aos atributos produto, processo, localização e emoção. Os consumidores declararam estar satisfeitos com a decisão de consumir Sobá e reconhecem a intenção de recomendar o produto aos parentes e amigos. Os resultados apresentados podem auxiliar os empresários do setor na elaboração de estratégias promocionais baseadas nos atributos mais valorizados pelos consumidores.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
SIQUEIRA, M.; SPANHOL-FINOCCHIO, C. P.; ESPEJO, R. A.; DIAS, ?. F. F.; PITALUGA, C. M. Percepção de Valor e Comportamento do Consumidor de Sobá. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 13, n. 1, p. 1871-1888, 2019.
Citação APA:
Siqueira, M., Spanhol-finocchio, C. P., Espejo, R. A., Dias, ?. F. F., & Pitaluga, C. M. (2019). Percepção de Valor e Comportamento do Consumidor de Sobá. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, 13(1), 1871-1888.
DOI:
http://dx.doi.org/10.15210/reat.v13i1.14400
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/53688/percepcao-de-valor-e-comportamento-do-consumidor-de-soba/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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