Conhecendo as Bases da Cocriação de Valor Outros Idiomas

ID:
53690
Resumo:
Cocriação de valor é um termo emergente e que está em pleno desenvolvimento. Cada vez mais plural, vem considerando os múltiplos stakeholders como participantes da ação, e os principais contextos como palco de cocriação. Dada a pluralidade e o pleno desenvolvimento, este estudo se propôs a identificar as principais bases por trás do estudo da cocriação de valor. Para isso, apresentou estudo bibliométrico sobre os autores, trabalhos e revistas mais citados dentro de uma amostra composta por trabalhos de 2006-2016 da base WoS. Além disso, trouxe o levantamento e a análise dos principais trabalhos co-citados, identificando por meio de fatoração 4 linhas de pensamentos sobre a cocriação de valor, sendo: a) Lógica do serviço dominante e valor de uso pelo cliente; b) Coprodução e compartilhamento de informações, c) Relação entre branding e criação de valor; d) e Ciências de serviços. O mapeamento da rede confirmou os fatores 1 e 2. Branding e criação de valor parece ter relação idiossincrática. O fator 4 é composto por um único trabalho, mas aparenta ser tendência e colabora com o melhor ajuste da fatorial. A principal contribuição deste trabalho é a estruturação e apresentação dos conteúdos por trás das bases teórica descobertas nesta bibliometria.
Citação ABNT:
RIBEIRO, T. L. S.; KEVIN, K. S.; COSTA, B. K.; URDAN, A. T. Conhecendo as Bases da Cocriação de Valor. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 13, n. 1, p. 1906-1926, 2019.
Citação APA:
Ribeiro, T. L. S., Kevin, K. S., Costa, B. K., & Urdan, A. T. (2019). Conhecendo as Bases da Cocriação de Valor. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, 13(1), 1906-1926.
DOI:
http://dx.doi.org/10.15210/reat.v13i1.14629
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/53690/conhecendo-as-bases-da-cocriacao-de-valor/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português