Websites e Turismo em Parnaíba – Piauí - Brasil Outros Idiomas

ID:
53691
Resumo:
O artigo tem como objetivo investigar o nível de utilização dos websites de viagens pelos residentes da cidade de Parnaíba (PI). A metodologia empregada no trabalho é de natureza qualitativa, descritiva e de aspecto exploratório, o formulário eletrônico foi o instrumento escolhido para a coleta de dados. A pesquisa contou com uma amostra de 100 participantes, obteve informações sobre perfil, uso da internet e utilização dos websites. Dentre os fatores que influenciam o uso dos websites, a praticidade ofertada por estes se sobressaiu sobre fatores como comodidade e preço. O estudo demonstrou também que os comentários, avaliações e recomendações encontradas nestas plataformas sobre os serviços turísticos, interferem na tomada de decisões dos consumidores. Além disso, detectou-se também que muito dos participantes mantém o hábito de avaliar os serviços após usufruir destes.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
CARVALHO, M. T. S.; SANTOS, R. P. F.; PERINOTTO, A. R. C. Websites e Turismo em Parnaíba – Piauí - Brasil. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 13, n. 1, p. 1927-1944, 2019.
Citação APA:
Carvalho, M. T. S., Santos, R. P. F., & Perinotto, A. R. C. (2019). Websites e Turismo em Parnaíba – Piauí - Brasil. Revista Eletrônica de Administração e Turismo, 13(1), 1927-1944.
DOI:
http://dx.doi.org/10.15210/reat.v13i1.14004
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/53691/websites-e-turismo-em-parnaiba-----piaui---brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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