Gestão do Conhecimento no Terceiro Setor: Um Diagnóstico de Três Organizações da Sociedade Civil Outros Idiomas

ID:
53963
Resumo:
Considerando o conhecimento como ativo principal para qualquer organização independente do setor, área de atuação e tamanho a Gestão do Conhecimento (GC) precisa ser melhor explorada em uma população significativa de organizações, as do terceiro setor, que hoje já representam cerca de 820 mil instituições no país. Este artigo visa avaliar a Gestão do Conhecimento em três organizações da sociedade civil (OSCs) por meio de uma abordagem quantitativa e qualitativa. Objetiva-se avaliar instrumento de análise de maturidade da GC aplicado em larga escala no segundo setor e identificar lacunas e as necessidades específicas do terceiro setor para orientar futuros estudos. Tem-se como hipóteses que o instrumento não é adequado à avaliação do terceiro setor e que as OSCs estudadas não devam alcançar níveis altos de maturidade. Ambas hipóteses foram confirmadas.
Citação ABNT:
MARMENTINI, G.; SELL, D. Gestão do Conhecimento no Terceiro Setor: Um Diagnóstico de Três Organizações da Sociedade Civil. NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 3, p. 20-40, 2019.
Citação APA:
Marmentini, G., & Sell, D. (2019). Gestão do Conhecimento no Terceiro Setor: Um Diagnóstico de Três Organizações da Sociedade Civil. NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, 9(3), 20-40.
DOI:
http://dx.doi.org/10.22279/navus.2019.v9n3.p20-40.789
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/53963/gestao-do-conhecimento-no-terceiro-setor--um-diagnostico-de-tres-organizacoes-da-sociedade-civil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português