As Capacidades Dinâmicas para o Desenvolvimento da Capacidade de Inovação Outros Idiomas

ID:
53988
Resumo:
O presente estudo tem como objetivo analisar as contribuições das capacidades dinâmicas para o desenvolvimento da capacidade de inovação em uma empresa do segmento químico. A matriz da empresa localiza-se no Rio Grande do Sul, possui unidades em outros estados no Brasil, na América Latina e na China. Mais especificamente, foram estudadas as estratégias e práticas de inovação da empresa relacionadas com as capacidades sensing, seizing e reconfiguring e seus microfundamentos apresentados por Teece (2007). Essa pesquisa classifica-se em descritiva e estudo de caso qualitativo. Os dados foram coletados através de 10 entrevistas semiestruturadas e analisados por meio da análise de conteúdo qualitativa. Os principais resultados mostram que as capacidades dinâmicas auxiliam o desenvolvimento da capacidade de inovação. Essa pesquisa verificou que a abordagem das capacidades dinâmicas é fundamental para o desenvolvimento da capacidade de inovação consolidando-a como uma estratégia organizacional.
Citação ABNT:
FROEHLICH, C.; BITENCOURT, C. C. Dynamic Capabilities for the Development of Innovation Capability . Revista de Administração da UFSM, v. 12, n. 2, p. 286-301, 2019.
Citação APA:
Froehlich, C., & Bitencourt, C. C. (2019). Dynamic Capabilities for the Development of Innovation Capability . Revista de Administração da UFSM, 12(2), 286-301.
DOI:
10.5902/19834659 18308
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/53988/as-capacidades-dinamicas-para-o-desenvolvimento-da-capacidade-de-inovacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês