Um Olhar para a Hospitalidade: Percepção de Gestores da Oferta Hoteleira em Portugal Outros Idiomas

ID:
54019
Resumo:
A pesquisa realizada objetivou, de forma geral, analisar como empresas da oferta turística percebem a hospitalidade e, de forma específica, identificar as principais categorias empregadas na percepção de hospitalidade e se os gestores da oferta se sensibilizam para a hospitalidade. Optou-se por avaliar a visão de gestores de empresas de meio de hospedagem. O estudo caracteriza-se como exploratório e qualitativo e tem Portugal como território de investigação. O procedimento metodológico de recolha de dados foi a entrevista estruturada, aplicada a seis gestores de hotéis das cidades de Coimbra, Mirandela, Monsanto, Porto e Vila Nova de Gaia. Os dados foram analisados com o uso do software WebQDA. Como resultado principal, foi possível verificar que a percepção dos entrevistados sobre a hospitalidade não difere da encontrada na literatura utilizada como referência e confirma a sensibilização por parte dos diretores dos hotéis para a hospitalidade.
Citação ABNT:
VALDUGA, M. C.Um Olhar para a Hospitalidade: Percepção de Gestores da Oferta Hoteleira em Portugal. Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 11, n. 3, p. 508-522, 2019.
Citação APA:
Valduga, M. C.(2019). Um Olhar para a Hospitalidade: Percepção de Gestores da Oferta Hoteleira em Portugal. Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, 11(3), 508-522.
DOI:
http://dx.doi.org/10.18226/21789061.v11i3p508
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54019/um-olhar-para-a-hospitalidade--percepcao-de-gestores-da-oferta-hoteleira-em-portugal/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português