O Olhar do Turista sobre os Produtos e Serviços da Cidade de Goiás, Goiás Outros Idiomas

ID:
54030
Resumo:
O presente texto objetiva analisar, a partir do olhar do turista, a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela Cidade de Goiás, considerada histórica pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, em 2011. Para a realização da pesquisa utilizouse como procedimento metodológico, qualitativo, a aplicação de questionários em eventos que já compõem a agenda festiva da cidade, como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Aniversário da Cidade e o Festival de Gastronomia. Os resultados indicaram que a hospitalidade vilaboense é positiva e adequada. Entretanto, há dificuldades para os turistas no que se refere a hospedar-se, realizar pagamento com cartão de crédito e ou débito, além da falta de informações sobre a cidade, disponibilizadas on line, entre outros apontamentos. Compreende, desse modo, que é necessário qualificar a oferta de produtos e serviços da cidade, sobretudo daqueles diretamente relacionados aos turistas.
Citação ABNT:
PINTO, E. C.; BARBOSA, O. X.; SILVA, L. G.; SANTOS, J. C. V. O Olhar do Turista sobre os Produtos e Serviços da Cidade de Goiás, Goiás. Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 11, n. 3, p. 695-708, 2019.
Citação APA:
Pinto, E. C., Barbosa, O. X., Silva, L. G., & Santos, J. C. V. (2019). O Olhar do Turista sobre os Produtos e Serviços da Cidade de Goiás, Goiás. Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, 11(3), 695-708.
DOI:
http://dx.doi.org/10.18226/21789061.v11i3p695
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54030/o-olhar-do-turista-sobre-os-produtos-e-servicos-da-cidade-de-goias--goias/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português