Universidade da Criativa Idade: Uma Proposta de Extensão Universitária sob a Ótica do Lazer Outros Idiomas

ID:
54031
Resumo:
O presente artigo tem como objetivo descrever a abordagem conceitual e o processo de implementação da Universidade da Criativa Idade, projeto de extensão universitária da Universidade Vale do Itajaí [Univali]. A Universidade da Criativa Idade é fundamentada no comportamento de pleasure growers e objetiva proporcionar lazer e novos conhecimentos para pessoas acima de 50 anos. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência. O projeto teve início com a oferta de um curso de extensão sobre os eixos de formação e as temáticas relacionadas às matrizes curriculares dos cursos de graduação das áreas de Comunicação, Turismo e Lazer da Univali, para 30 participantes e 10 professores. A partir da análise do primeiro ano de funcionamento do projeto constatou-se que o conceito de lazer como prática social vinculado à educação esteve presente nas atividades realizadas, evidenciando também, aspectos relacionados ao turismo pedagógico associando lazer e educação.
Citação ABNT:
SOHN, A. P. L.; RODRIGUES, R. B.; HOEPERS, S.; GALLAS, J. C. Universidade da Criativa Idade: Uma Proposta de Extensão Universitária sob a Ótica do Lazer. Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 11, n. 3, p. 709-718, 2019.
Citação APA:
Sohn, A. P. L., Rodrigues, R. B., Hoepers, S., & Gallas, J. C. (2019). Universidade da Criativa Idade: Uma Proposta de Extensão Universitária sob a Ótica do Lazer. Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, 11(3), 709-718.
DOI:
http://dx.doi.org/10.18226/21789061.v11i3p709
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54031/universidade-da-criativa-idade--uma-proposta-de-extensao-universitaria-sob-a-otica-do-lazer/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português