Avaliação de Desempenho nas Organizações: Um Estudo Multicasos Outros Idiomas

ID:
54098
Periódico:
Resumo:
Esta pesquisa objetivou compreender como se dá a avaliação de desempenho dos funcionários em organizações de médio e grande porte que estão entre as melhores para trabalhar no Brasil. Para isso, realizou-se um estudo multicasos, que contou com 11 organizações. A escolha das organizações estudadas baseou-se na listagem das melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2014 divulgada pelo Instituto Great Place to Work. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário eletrônico, enviado ao email institucional das organizações selecionadas. A partir dos resultados alcançados, foi possível identificar um conjunto de desafios para a área de gestão de pessoas nas organizações: a busca por soluções que tornem a operacionalização da avaliação 360º mais eficiente; a superação da resistência dos funcionários em relação ao conceito de avaliação; a necessidade de preparar os líderes para fornecerem feedback; e a formulação de metodologias consistentes que permitam a vinculação dos resultados das avaliações de desempenho dos funcionários a uma parcela de sua remuneração.
Citação ABNT:
CERIBELI, H. B.; PEREIRA, M. R.; ROCHA, G. B. S. Avaliação de Desempenho nas Organizações: Um Estudo Multicasos. Revista Pretexto, v. 20, n. 2, p. 11-31, 2019.
Citação APA:
Ceribeli, H. B., Pereira, M. R., & Rocha, G. B. S. (2019). Avaliação de Desempenho nas Organizações: Um Estudo Multicasos. Revista Pretexto, 20(2), 11-31.
DOI:
http://dx.doi.org/10.21714/pretexto.v20i2.3339
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54098/avaliacao-de-desempenho-nas-organizacoes--um-estudo-multicasos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português