Percepção de Valor Através da Técnica Laddering: uma Análise dos Clientes de Caminhonetes Picapes Médias Outros Idiomas

ID:
5411
Resumo:
O presente artigo traz como objetivo identificar a percepção de valor nos consumidores de caminhonetes picapes médias. Para isto, foi realizada uma pesquisa qualitativa exploratória com consumidores localizados na região da grande Porto Alegre-RS. Para tanto, utilizou-se como técnica de coleta e análise dados a laddering. A amostra da pesquisa contou com 13 entrevistados, sendo este número determinado após atingir a saturação teórica das respostas, com a identificação de cadeias completas de valor. A análise dos dados foi divida em quatro etapas centrais: (a) compilação dos dados isolados em atributos, consequências e valores; (b) elaboração da tabela de ladders, (c) criação da matriz de implicação e mapa hierárquico de valores e (d) definição das percepções dominantes e do relacionamento que gera o valor percebido para os consumidores de caminhonetes picapes médias. Logo após, foram feitas as considerações finais do trabalho.
Citação ABNT:
LADEIRA, W. J.; ZANCHETA, A. Percepção de Valor Através da Técnica Laddering: uma Análise dos Clientes de Caminhonetes Picapes Médias. Revista Brasileira de Marketing, v. 10, n. 1, p. 73-96, 2011.
Citação APA:
Ladeira, W. J., & Zancheta, A. (2011). Percepção de Valor Através da Técnica Laddering: uma Análise dos Clientes de Caminhonetes Picapes Médias. Revista Brasileira de Marketing, 10(1), 73-96.
DOI:
10.5585/remark.v10i1.2178
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/5411/percepcao-de-valor-atraves-da-tecnica-laddering--uma-analise-dos-clientes-de-caminhonetes-picapes-medias/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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