Contribuições do Marketing Social na Formação do Administrador Outros Idiomas

ID:
54118
Resumo:
A formação dos estudantes de administração no Brasil é centrada quase exclusivamente em aspectos gerenciais do marketing e, por conta disso, os profissionais graduados parecem incapazes de lidar com a complexidade das aplicações do conhecimento de marketing. Dessa forma, a presente pesquisa buscou incorporar, de forma experimental, os conteúdos de marketing social dentro da disciplina de administração de marketing na graduação em administração, a fim de analisar suas contribuições na formação dos alunos. Para isso, a pesquisa ocorreu em duas etapas distintas, de modo que, primeiramente, foi realizado um seminário de marketing social dentro da disciplina de administração de marketing; em seguida, foram realizados grupos focais a fim de se obter a comparação entre as dimensões: conceituação deficiente de mercado, desconexão entre marketing e sociedade, e visão acrítica, propostas por Bernadinelli e Sauberbron (2017) para a formação do administrador. Ao fim da pesquisa, concluiu-se que o ensino do marketing social proporcionou aos alunos uma melhor compreensão do marketing enquanto ciência de ampla atuação, diminuindo significativamente a separação entre marketing e sociedade e os papéis dos stakeholders que compõem o mercado.
Citação ABNT:
BARBOZA, S. I. S.; SILVA, W. F. Contribuições do Marketing Social na Formação do Administrador. Administração: Ensino e Pesquisa, v. 20, n. 2, p. 286-286, 2019.
Citação APA:
Barboza, S. I. S., & Silva, W. F. (2019). Contribuições do Marketing Social na Formação do Administrador. Administração: Ensino e Pesquisa, 20(2), 286-286.
DOI:
10.13058/raep.2019.v20n2.1328
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54118/contribuicoes-do-marketing-social-na-formacao-do-administrador/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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