Escritórios de Gestão de Projetos no Setor Público à Luz do Paradigma da Nova Administração Pública Outros Idiomas

ID:
54157
Autores:
Resumo:
Esse estudo analisa a relação entre a adoção de Escritórios de Gestão de Projetos (PMOs) em organizações públicas e os pressupostos do paradigma da New Public Management (NPM). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, um estudo multicaso, que analisa as percepções dos gestores de dois PMOs. Os resultados indicam um forte alinhamento dessas iniciativas com os pressupostos da NPM, presente tanto na implantação das unidades analisadas como em práticas e métodos gerenciais por elas realizados ou disseminados. Espera-se que este estudo possa inspirar gestores públicos no planejamento e na implementação de práticas de gestão de projetos, assim como pesquisadores interessados na temática.
Citação ABNT:
MELO, A.Escritórios de Gestão de Projetos no Setor Público à Luz do Paradigma da Nova Administração Pública. Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais, v. 4, n. 1, p. 5-28, 2019.
Citação APA:
Melo, A.(2019). Escritórios de Gestão de Projetos no Setor Público à Luz do Paradigma da Nova Administração Pública. Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais, 4(1), 5-28.
DOI:
10.22478/ufpb.2525-5584.2019v4n1.40549
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54157/escritorios-de-gestao-de-projetos-no-setor-publico-a-luz-do-paradigma-da-nova-administracao-publica/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português