Plano de marketing de serviços aplicado a instituição de ensino Outros Idiomas

ID:
54194
Resumo:
A fim de minimizar erros e concretizar os objetivos empresariais, o desenvolvimento de um plano de marketing de serviços torna-se fundamental. Sendo assim, o objetivo do presente trabalho foi desenvolver e aplicar um plano estratégico de marketing para uma empresa prestadora de serviços educacionais. Para atender ao objetivo proposto, foi utilizado como método a pesquisa-ação. O problema diagnosticado está relacionado com capacidade ociosa da empresa em torno de 420 vagas possíveis e salas não utilizadas. Portanto, o objetivo estabelecido no plano de marketing foi buscar o aumento do market share em 25% (vinte por cento) para o ano de 2017. O plano de marketing avaliou o ambiente interno e externo a empresa e propôs diversas ações relacionadas à comunicação e vendas. Os resultados obtidos com a aplicação do plano de marketing podem ser considerados satisfatórios. Embora a empresa não tenha conseguido atingir a margem de crescimento esperada o número de visitas de novos clientes registrados ultrapassou 70% em relação ao ano anterior, sendo que a empresa registrou crescimento de 19% do número de novos contratos, o que crescimento da participação de mercado e redução de salas ociosas
Citação ABNT:
MANGINI, E. R.; URDAN, A. T.; BARROS, T. F.; CAMPOMAR, M. C. Plano de marketing de serviços aplicado a instituição de ensino. Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, v. 6, n. 2, p. 1-15, 2018.
Citação APA:
Mangini, E. R., Urdan, A. T., Barros, T. F., & Campomar, M. C. (2018). Plano de marketing de serviços aplicado a instituição de ensino. Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, 6(2), 1-15.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54194/plano-de-marketing-de-servicos-aplicado-a-instituicao-de-ensino/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português