O supply chain management como fonte de vantagem competitiva das organizações Outros Idiomas

ID:
54211
Resumo:
Este artigo busca demonstrar como o gerenciamento da cadeia de suprimentos pode ser utilizada como uma estratégia capaz de resultar em fonte de vantagem competitiva para as organizações. Para isto foi tomada como bases principais a redução de custos nas operações logísticas e a criação de valor para o cliente. A partir de revisões bibliográficas foi apresentada a evolução da logística e de suprimentos, assim como os conceitos necessários para o entendimento do gerenciamento da cadeia de suprimentos das empresas. Destaca-se ainda a importância da integração, confiança e colaboração entre os membros envolvidos nesta cadeia e das organizações envolvidas, contribuindo de forma decisiva para uma gestão eficiente e menos complexa.
Citação ABNT:
SILVA, M. M.; BRAGA, R. M. O supply chain management como fonte de vantagem competitiva das organizações. Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, v. 6, n. 1, p. 111-123, 2018.
Citação APA:
Silva, M. M., & Braga, R. M. (2018). O supply chain management como fonte de vantagem competitiva das organizações. Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, 6(1), 111-123.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54211/o-supply-chain-management-como-fonte-de-vantagem-competitiva-das-organizacoes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português