Gestão da inovação e seus impactos no processo de internacionalização da Marcopolo S/A Outros Idiomas

ID:
54252
Resumo:
Esse relato técnico busca descrever e analisar os principais passos do processo de planejamento e gestão da inovação na Marcopolo S.A., com ênfase no formato da internalização da empresa. Para a realização deste estudo optou-se pela pesquisa de natureza bibliográfica e documental por meio de um estudo de caso. As categorias analisadas neste estudo foram estruturadas no formato de um modelo conceitual abordando as seguintes categorias: internacionalização, inovação, foco no cliente e equipe e papel da liderança. Os resultados encontrados possibilitaram identificar que a empresa buscou em seu processo de internacionalização o foco nos clientes para com isso obter expressivos resultados que possibilitassem diminuir a sua dependência do mercado brasileiro. Concluiu-se desta forma que a Marcopolo S.A. vem conquistando resultados expressivos ao longo das últimas décadas, fato este comprovado por todo seu crescimento e expansão geográfica, tendo como principal ferramenta o formato de execução de sua gestão em inovação.
Citação ABNT:
CARLOS, A.; PADILHA, P. Gestão da inovação e seus impactos no processo de internacionalização da Marcopolo S/A. Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, v. 3, n. 2, p. 153-167, 2015.
Citação APA:
Carlos, A., & Padilha, P. (2015). Gestão da inovação e seus impactos no processo de internacionalização da Marcopolo S/A. Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, 3(2), 153-167.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54252/gestao-da-inovacao-e-seus-impactos-no-processo-de-internacionalizacao-da-marcopolo-s-a/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português