A influência positiva da orientação ao mercado na capacidade de inovação das empresas Outros Idiomas

ID:
54263
Resumo:
Muitas empresas concentram a maioria dos seus esforços nos seus produtos e serviços, sendo centradas em si mesmas, e não se adaptando as mudanças; ao invés de se concentrarem no mercado e nos clientes, tornando o seu desempenho superior. Para que o processo de inovação seja concluído com sucesso é necessário que haja mercado para essas inovações, do contrário, serão meras invenções. Portanto aplicando-se a técnica de estudo de caso através de uma pesquisa descritiva, em uma empresa de telecomunicações do estado de São Paulo, tentou-se avaliar como a adoção de uma filosofia de orientação ao mercado pode influenciar de forma positiva a capacidade de inovação das empresas. Os resultados demonstram que há uma grande dificuldade na coordenação inter-funcional, no sentido de se difundir para toda a empresa a disseminação de inteligência.
Citação ABNT:
LUI, M. C.A influência positiva da orientação ao mercado na capacidade de inovação das empresas. Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, v. 3, n. 1, p. 17-33, 2015.
Citação APA:
Lui, M. C.(2015). A influência positiva da orientação ao mercado na capacidade de inovação das empresas. Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, 3(1), 17-33.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54263/a-influencia-positiva-da-orientacao-ao-mercado-na-capacidade-de-inovacao-das-empresas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português