Avaliação de grau de maturidade em gerenciamento de projetos em empresa fabricante de cabos submarinos para poços de exploração de petróleo Outros Idiomas

ID:
54265
Resumo:
A adoção de processos consistentes referentes ao gerenciamento de projetos é tida como fator-chave para as empresas se desenvolverem e para que se mantenham competitivas no mercado. O presente artigo, com o suporte da literatura técnico-científica, em especial com base no Modelo Prado-MMGP (2008), oferece diagnóstico da gestão de projetos em uma empresa fabricante de cabos submarinos para poços de petróleo, analisando a relevância da adoção de modelos de maturidade em gerenciamento de projetos para melhorar o desempenho dos empreendimentos organizacionais. Como resultado, o estudo identifica o nível de maturidade da referida organização no tocante ao gerenciamento de seus projetos. Adicionalmente, considerando os resultados provenientes da análise, são propostos planos de ação para a referida organização, visando à utilização de boas práticas de gerenciamento de projetos.
Citação ABNT:
SGURA, R. V.; ARAUJO, F. O.; LOPES, R. O. A. Avaliação de grau de maturidade em gerenciamento de projetos em empresa fabricante de cabos submarinos para poços de exploração de petróleo. Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, v. 3, n. 1, p. 51-73, 2015.
Citação APA:
Sgura, R. V., Araujo, F. O., & Lopes, R. O. A. (2015). Avaliação de grau de maturidade em gerenciamento de projetos em empresa fabricante de cabos submarinos para poços de exploração de petróleo. Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, 3(1), 51-73.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54265/avaliacao-de-grau-de-maturidade-em-gerenciamento-de-projetos-em-empresa-fabricante-de-cabos-submarinos-para-pocos-de-exploracao-de-petroleo/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português