Comportamento do Consumidor no Setor Educacional: Predição de Uso de Novas Tecnologias Outros Idiomas

ID:
54630
Resumo:
Dispositivos tecnológicos convergentes têm tido sua ampliação de uso devido suas características utilitárias, hedônicas e sociais, que estão presentes nos diferentes equipamentos da atualidade, inclusive os relacionados à educação. Nesse sentido, o objetivo desse artigo é analisar a intenção de uso e aceitação tecnológica dos professores de escolas públicas na região Norte, usuários do “Smartboard”, para fins didáticos. A pesquisa se apresenta como um estudo quantitativo, tipo survey que visou explorar a predição de uso do dispositivo. Os resultados apontam que a experiência anterior, embora tenha influência, não se demonstrou como um forte preditor da intenção de uso. Por outro lado, o fator social demonstrou ser um motivador do uso hedônico do equipamento tecnológico para fins educacionais.
Citação ABNT:
DIAS, E. J. P.; COSTA, E. M. S.; ARRUDA FILHO, E. J. M. Comportamento do Consumidor no Setor Educacional: Predição de Uso de Novas Tecnologias . Revista Gestão & Planejamento, v. 20, n. 1, p. 200-217, 2019.
Citação APA:
Dias, E. J. P., Costa, E. M. S., & Arruda Filho, E. J. M. (2019). Comportamento do Consumidor no Setor Educacional: Predição de Uso de Novas Tecnologias . Revista Gestão & Planejamento, 20(1), 200-217.
DOI:
10.21714/2178-8030gep.v20.5654
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54630/comportamento-do-consumidor-no-setor-educacional--predicao-de-uso-de-novas-tecnologias-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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