Efeito da Hélice Tríplice em Desempenho de Inovação Outros Idiomas

ID:
54754
Resumo:
A inovação está relacionada ao crescimento das economias e das empresas, e em um ambiente em mudança como o presente, é apresentado como uma ferramenta fundamental para a vantagem competitiva. Esta pesquisa visa analisar a relação entre a capacidade de inovação das empresas e a obtenção da mesma informação por meio da cooperação com concorrentes, fornecedores, universidades e outras instituições públicas (Hélice Tríplice). Primeiro, nós desenvolvemos uma revisão da literatura sobre conceitos relacionados e, em seguida, por meio do método de equações estruturais, um modelo para responder e aceitar a hipótese proposta que destaca a relação entre o desempenho inovador das empresas e informações obtidas a partir da Hélice Tríplice. A pesquisa é realizada com uma amostra de empresas espanholas pesquisadas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), durante os anos 2008-2010.
Citação ABNT:
LUENGO, M. J.; OBESO, M. El Efecto de la Triple Hélice en los Resultados de Innovación. Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 4, p. 388-399, 2019.
Citação APA:
Luengo, M. J., & Obeso, M. (2019). El Efecto de la Triple Hélice en los Resultados de Innovación. Revista de Administração de Empresas, 59(4), 388-399.
DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75902013000400006
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54754/efeito-da-helice-triplice-em-desempenho-de-inovacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Espanhol