Mídias Sociais para a Gestão de Pessoas e de Conhecimento em Restaurantes do Nordeste do Brasil Outros Idiomas

ID:
54811
Periódico:
Resumo:
O estudo analisou a utilização do conteúdo de mídias sociais digitais para a gestão de pessoas e a gestão do conhecimento na percepção de gestores da área de alimentos do Nordeste do Brasil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa básica com modo de investigação no estudo de múltiplos casos e de objetivo descritivo. Utilizouse de entrevista semiestruturada e análise documental para o levantamento dos dados. Os modelos estruturais da pesquisa foram o Diagnóstico de Gestão do Conhecimento proposto por Wendi Bukowitz e Ruth Williams, e o conteúdo teórico de Manuel Castells. O tratamento dos dados foi feito por meio de análise de conteúdo com o uso de planilhas eletrônicas. Os resultados evidenciam que: as redes sociais e as mídias sociais não são utilizadas para a gestão de pessoas e do conhecimento nos restaurantes investigados, nem no nível tático, para a resolução dos problemas do dia a dia de forma inovadora; nem no nível estratégico, que trata da aprendizagem e da construção do conhecimento que poderá manter as organizações viáveis no futuro.
Citação ABNT:
BRITO, L. M. P.; NEGREIROS, M. M. D.; CORREIO, A. B. C. C.; AZEVEDO, I. M. Mídias Sociais para a Gestão de Pessoas e de Conhecimento em Restaurantes do Nordeste do Brasil . Reuna, v. 24, n. 1, p. 1-20, 2019.
Citação APA:
Brito, L. M. P., Negreiros, M. M. D., Correio, A. B. C. C., & Azevedo, I. M. (2019). Mídias Sociais para a Gestão de Pessoas e de Conhecimento em Restaurantes do Nordeste do Brasil . Reuna, 24(1), 1-20.
DOI:
http://dx.doi.org/10.21714/2179-8834/2019v24n2p1-20
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54811/midias-sociais-para-a-gestao-de-pessoas-e-de-conhecimento-em-restaurantes-do-nordeste-do-brasil--/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português