A Relação entre a Motivação e a Satisfação no Trabalho dos Servidores Públicos Outros Idiomas

ID:
54830
Resumo:
O objetivo deste estudo é a motivação e a satisfação no trabalho dos servidores públicos de uma instituição federal de ensino. Realizou-se pesquisa descritiva quantitativa com um questionário aplicado aos 2561 servidores do Instituto Federal do Espirito Santo – IFES. Por meio da regressão e o método probit ordenado, avaliou-se existe relação entre satisfação do trabalho e as variáveis independentes da motivação no serviço público: atração para a formatação de políticas públicas, compaixão, autosacrifício e compromisso com o interesse público. Os resultados mostram as evidências empíricas dessa relação positiva, contribuindo com a Teoria da Gestão de Recursos Humanos.
Citação ABNT:
DUARTE, R. L.; TEIXEIRA, A.; SOUSA, L. G. A Relação entre a Motivação e a Satisfação no Trabalho dos Servidores Públicos. Revista de Carreiras e Pessoas, v. 9, n. 3, p. 393-413, 2019.
Citação APA:
Duarte, R. L., Teixeira, A., & Sousa, L. G. (2019). A Relação entre a Motivação e a Satisfação no Trabalho dos Servidores Públicos. Revista de Carreiras e Pessoas, 9(3), 393-413.
DOI:
http://dx.doi.org/10.20503/recape.v9i3.41504
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54830/a-relacao-entre-a-motivacao-e-a-satisfacao-no-trabalho-dos-servidores-publicos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português