Novas Metodologias de Ensino e Aprendizagem – Lego Serious Play® Adaptado Outros Idiomas

ID:
54846
Resumo:
O artigo analisa o projeto voltado para a educação corporativa empregando um método denominado Lego Serious Play®, que consiste na aprendizagem e desenvolvimento a partir do uso de peças Lego®. O método pode ser aplicado em ambiente acadêmico a fim de melhorar o desempenho de alunos. Para tal realização, a metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória com características de uma pesquisa qualitativa, uma vez que se emprega também análise e comparação de dados para obtenção de resultados. A partir dessa análise, concluiu-se que o projeto é viável tanto em ambientes corporativos, como em ambientes acadêmicos, uma vez que houve de fato uma evolução no desempenho e na nota dos alunos que fizeram uso do método em sala de aula. O projeto é de suma importância, pois busca desenvolver o aprendizado de um grupo de pessoas com o propósito de adquirirem novos conhecimentos, aplicados à evolução e ao planejamento das organizações.
Citação ABNT:
DIAS, E. P.; LIMA, A. C. P.; SANTOS, M. D. Novas Metodologias de Ensino e Aprendizagem – Lego Serious Play® Adaptado. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 10, n. 1, p. 2734-2753, 2019.
Citação APA:
Dias, E. P., Lima, A. C. P., & Santos, M. D. (2019). Novas Metodologias de Ensino e Aprendizagem – Lego Serious Play® Adaptado. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, 10(1), 2734-2753.
DOI:
http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2734-2753
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54846/novas-metodologias-de-ensino-e-aprendizagem-----lego-serious-play---adaptado/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português