Cenário das Publicações Científicas em Carreira e Gênero Outros Idiomas

ID:
54872
Resumo:
Carreira e gênero são temáticas interdisciplinares que se conectam nas trajetórias pelo atravessamento de marcadores sociais de diferenças. Este estudo objetivou analisar a produção científica em carreira e gênero, de 1945 a 2017, indexada na base de dados Web of Science. Por meio de análise bibliométrica, buscou-se examinar a literatura com referência à distribuição temporal; frequência de autoria; distribuição geográfica; distribuição por periódicos; frequência de citações e frequência de termos nos títulos. Os resultados indicaram: crescimento numérico dos estudos; ampliação do entendimento de gênero; mudanças no foco das pesquisas; representatividade da Psicologia e hierarquia do norte global na produção de conhecimento. Com esse mapeamento, evidenciam-se teórica e empiricamente as diferentes vivências objetivas e subjetivas de gênero nas carreiras e as indissociáveis influências de outros marcadores de diferença.
Citação ABNT:
FRAGA, A. M.; GEMELLI, C. E.; ROCHA-DE-OLIVEIRA, S. Cenário das Publicações Científicas em Carreira e Gênero . Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 13, n. 3, p. 158-178, 2019.
Citação APA:
Fraga, A. M., Gemelli, C. E., & Rocha-de-oliveira, S. (2019). Cenário das Publicações Científicas em Carreira e Gênero . Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 13(3), 158-178.
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v13i3.27973
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54872/cenario-das-publicacoes-cientificas-em-carreira-e-genero-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português