O Futuro da Hospitalidade: Impactos dos Modelos Disruptivos de Hospedagem no Mercado Tradicional Outros Idiomas

ID:
54957
Resumo:
Com novos contornos surgindo no setor de meios de hospedagem a partir do fenômeno da hospedagem compartilhada, questionamentos acerca de seus desdobramentos passam a ocupar diálogos e discussões no meio acadêmico e mercadológico. Torna-se necessária, portanto, uma discussão aprofundada e fundamentada em fatos para que saibamos a real dimensão dos impactos dos modelos disruptivos de hospedagem no setor tradicional, bem como a melhor forma de encará-los. Investido da tarefa de oferecer esta discussão, este trabalho tem como objetivo descrever o atual contexto do mercado de meios de hospedagem com a inserção de um novo modelo disruptivo baseado na hospedagem compartilhada, o Airbnb. Como método, realizamos uma revisão sistemática da literatura pertinente dos últimos cinco anos, mapeando as principais temáticas discutidas neste contexto, e apontando os resultados destes estudos. Nossos resultados se manifestam em oito principais temas discutidos nos 31 artigos restantes de nossa filtragem. Em nossas considerações finais, elaboramos a aplicabilidade de nossa pesquisa no mercado tradicional de meios de hospedagem, assinalamos as limitações deste trabalho e sugerimos futuros caminhos para dar continuidade este tipo de pesquisa.
Citação ABNT:
BRANCO, R. P. C.O Futuro da Hospitalidade: Impactos dos Modelos Disruptivos de Hospedagem no Mercado Tradicional. Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 11, n. 4, p. 773-818, 2019.
Citação APA:
Branco, R. P. C.(2019). O Futuro da Hospitalidade: Impactos dos Modelos Disruptivos de Hospedagem no Mercado Tradicional. Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, 11(4), 773-818.
DOI:
http://dx.doi.org/10.18226/21789061.v11i4p773
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54957/o-futuro-da-hospitalidade--impactos-dos-modelos-disruptivos-de-hospedagem-no-mercado-tradicional/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português