Universidade Corporativa e Retenção de Líderes no Contexto Hospitalar Outros Idiomas

ID:
54982
Resumo:
Este estudo teve o objetivo de identificar a contribuição da universidade corporativa (UC) para a retenção de líderes em uma unidade de terapia intensiva (UTI) de uma instituição hospitalar do ABC paulista. A pesquisa assumiu abordagem qualitativa, sendo entrevistados sete líderes com atuação na UTI. Os resultados mostraram que existe clara colaboração das ações da UC para a atuação do líder junto às suas equipes, tendo como principais fatores de contribuição da educação corporativa para a carreira a avaliação de desempenho, os recursos para aprimoramento no relacionamento interpessoal e um forte destaque ao programa de desenvolvimento de líderes. Por fim, o estudo apontou que a UC da instituição pesquisada contribui para a retenção dos líderes da UTI. Evidencia-se, portanto, contribuição para pesquisas sobre esse tema que, em geral, consideram a UC apenas como forma de desenvolver competências profissionais e promover o desempenho organizacional ou a implementação de estratégias.
Citação ABNT:
MAURICIO, A. C. O.; VIEIRA, A. M.; BIDO, D. S. Universidade Corporativa e Retenção de Líderes no Contexto Hospitalar . Gestão & Regionalidade, v. 35, n. 106, p. 238-257, 2019.
Citação APA:
Mauricio, A. C. O., Vieira, A. M., & Bido, D. S. (2019). Universidade Corporativa e Retenção de Líderes no Contexto Hospitalar . Gestão & Regionalidade, 35(106), 238-257.
DOI:
10.13037/gr.vol35n106.5139
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/54982/universidade-corporativa-e-retencao-de-lideres-no-contexto-hospitalar-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português