Hospitalidade, Experiências e Emoções Outros Idiomas

ID:
55004
Resumo:
Devido à importância que a hospitalidade possui dentro do turismo, criar uma verdadeira experiência de hospitalidade para os consumidores pode aumentar a satisfação do hóspede e o desempenho dos negócios em turismo, portanto o objetivo principal desta pesquisa é o de investigar e confirmar o papel da hospitalidade como teoria e sua relação com a experiência do hóspede, suas emoções, sua satisfação e sua intenção comportamental. Como a finalidade da pesquisa é o de investigar e confirmar as relações entre hospitalidade, experiências, emoções, satisfação e intenção comportamentais, um estudo quantitativo com uso de técnicas multivariadas de dados foi realizado com uso de modelagem de equações estruturais, e um levantamento com 308 hóspedes de hotéis foi conduzido. Os resultados mostraram que o entendimento da hospitalidade nas atividades comerciais não é inóspito por natureza e é mais do que um encontro de serviço, porque possui seus próprios rituais sociais, sendo um fator importante para a experiência e para as emoções dos hóspedes. Como consequência desse resultado é possível observar que um hóspede tende a possuir uma intenção comportamental mais favorável à organização quando percebe e experimenta hospitalidade por parte do hotel.
Citação ABNT:
ALVES, C. A.; MARQUES, R. B.; STEFANINI, C. J.; NASCIMENTO, V. S. Hospitalidade, Experiências e Emoções. Turismo: Visão e Ação, v. 21, n. 3, p. 373-398, 2019.
Citação APA:
Alves, C. A., Marques, R. B., Stefanini, C. J., & Nascimento, V. S. (2019). Hospitalidade, Experiências e Emoções. Turismo: Visão e Ação, 21(3), 373-398.
DOI:
10.14210/RTVA,v21,n3,p373-398
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/55004/hospitalidade--experiencias-e-emocoes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português