Estratégias para a Gestão de Ensino Globalmente Responsável: Um Estudo de Caso Brasileiro na Educação Executiva Outros Idiomas

ID:
55100
Resumo:
O objetivo da educação executiva responsável é capacitar os estudantes para serem futuros geradores de valor sustentável para os negócios e a sociedade em geral. Nesse sentido, as escolas de negócios precisam promover uma visão de gestão sustentável associada ao escopo de estudo do aluno. Com base nesse alinhamento, esta pesquisa tem como objetivo analisar a efetividade de uma disciplina de capacitação em sustentabilidade, criada pelo ISAE Brazilian Business School, na conscientização e promoção de uma reflexão sobre gestão sustentável para estudantes executivos de diferentes áreas do conhecimento. Com base na resposta dos estudantes aos questionários aplicados antes e após cada aula, esta análise procura mensurar o nível de conhecimento adquirido pelos participantes, refletindo sobre a contribuição social este tipo de iniciativa. Os resultados demonstram uma curva de crescimento significativa no processo de aprendizagem, representando um impacto positivo que permite aos pesquisadores inferir que o “Seminário de Contextualização” tem uma contribuição importante para conscientizar os líderes em busca de um mundo mais sustentável.
Citação ABNT:
ARRUDA FILHO, N. P.; HINO, M. R. M. C.; BEUTER, B. P. Strategies for Globally Responsible Education Management: A Brazilian Case Study on Executive Education . Administração: Ensino e Pesquisa, v. 20, n. 3, p. 1-20, 2019.
Citação APA:
Arruda Filho, N. P., Hino, M. R. M. C., & Beuter, B. P. (2019). Strategies for Globally Responsible Education Management: A Brazilian Case Study on Executive Education . Administração: Ensino e Pesquisa, 20(3), 1-20.
DOI:
10.13058/raep.2019.v20n3.1485
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/55100/estrategias-para-a-gestao-de-ensino-globalmente-responsavel--um-estudo-de-caso-brasileiro-na-educacao-executiva/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês
Referências:
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