Finos Fios, Renda de Agulha... Uma Alternativa de Trabalho, Múltiplos Olhares para a Qualidade Outros Idiomas

ID:
55150
Resumo:
Este artigo enfatiza o trabalho desenvolvido pelas rendeiras de Divina Pastora, município localizado na mesorregião do leste sergipano, na microrregião do Cotinguiba, região turística “Polo dos Tabuleiros”, tendo como destaque a produção de renda irlandesa, produto do ecoturismo. O objetivo desta pesquisa é avaliar a satisfação dos compradores de renda irlandesa em relação à qualidade dos serviços prestados pelas artesãs que comercializam e produzem os bordados – um elemento cultural central da identidade local. A metodologia deste estudo possui caráter descritivo, quantitativo e qualitativo e adaptativo da abordagem métrica-metodológica Servqual. Os resultados obtidos sugerem que os atributos da qualidade são delineados primordialmente pelos construtos tangíveis e empáticos. Ao final, são discutidas implicações comerciais, acadêmicas e socioculturais que cingem o contexto do Patrimônio Cultural e a arte de saber-fazer das mulheres artífices na região pesquisada.
Citação ABNT:
SILVEIRA, R. Z.; CAMPOS, A. C. B.; MIGUEL, M. C. Finos Fios, Renda de Agulha... Uma Alternativa de Trabalho, Múltiplos Olhares para a Qualidade . Desenvolvimento em Questão, v. 17, n. 49, p. 209-221, 2019.
Citação APA:
Silveira, R. Z., Campos, A. C. B., & Miguel, M. C. (2019). Finos Fios, Renda de Agulha... Uma Alternativa de Trabalho, Múltiplos Olhares para a Qualidade . Desenvolvimento em Questão, 17(49), 209-221.
DOI:
http://dx.doi.org/10.21527/2237-6453.2019.49.209-221
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/55150/finos-fios--renda-de-agulha----uma-alternativa-de-trabalho--multiplos-olhares-para-a-qualidade-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português