Antecedentes da Satisfação de Usuários de Restaurantes Universitários: O Caso UFMG (Campus Pampulha) Outros Idiomas

ID:
55159
Periódico:
Resumo:
A alimentação é uma necessidade fisiológica dos seres humanos, é ela que nos dá energia para fazer as diversas atividades do dia além de ser uma atividade extremamente ligada ao prazer. O restaurante Universitário da UFMG serve milhares de refeições durante os dias da semana para alunos, servidores professores entre outros, que buscam por uma alimentação balanceada e de qualidade, além de baixo custo. Assim este estudo busca avaliar os antecedentes da satisfação dos usuários do “Bandejão” da UFMG do campus Pampulha. Para avaliar a percepção da comunidade acadêmica em relação ao Restaurante Universitário, foi feita uma pesquisa do tipo survey, com questionário estruturado a partir de afirmações com escala do tipo Likert de 11 pontos. Esse questionário, aplicado em 214 pessoas por meio da plataforma google forms e presencialmente visou avaliar as dimensões de qualidade de serviços dos restaurantes universitários e o impacto dessas na satisfação dos usuários.Os dados coletados foram analisados com os softwares SPSS e SmartPLS. Os resultados demonstraram que os construtos Valor Percebido, Qualidade do Alimento e Ambiente devem receber atenção dos responsáveis em busca da satisfação dos clientes.
Citação ABNT:
AMORIM, W. J. S.; GOSLING, M. S.; CARVALHO, I. B.; GOSLING, I. T. S.; MEIRA, K. C. O.; LOPES, H. E. G. Antecedentes da Satisfação de Usuários de Restaurantes Universitários: O Caso UFMG (Campus Pampulha) . Reuna, v. 24, n. 2, p. 1-24, 2019.
Citação APA:
Amorim, W. J. S., Gosling, M. S., Carvalho, I. B., Gosling, I. T. S., Meira, K. C. O., & Lopes, H. E. G. (2019). Antecedentes da Satisfação de Usuários de Restaurantes Universitários: O Caso UFMG (Campus Pampulha) . Reuna, 24(2), 1-24.
DOI:
http://dx.doi.org/10.21714/2179-8834/2019v24n2p1-24
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/55159/antecedentes-da-satisfacao-de-usuarios-de-restaurantes-universitarios--o-caso-ufmg--campus-pampulha--/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português